LIDERANÇA TRANSFORMADORA EM ÓRGÃO PÚBLICOS

26 fev LIDERANÇA TRANSFORMADORA EM ÓRGÃO PÚBLICOS

Pessoal, boa tarde!

Ontem fiz uma palestra que julgo especialmente importante, neste momento em que estamos todos questionando a integridade e a competência de nossos governos (Federal, Estadual e Municipal).

Fiz uma palestra sobre LIDERANÇA TRANSFORMADORA EM ÓRGÃOS PÚBLICOS.

É claro que fui fiel ao briefing passado pelo contratante, mas também aproveitei para dar meu recado de cidadão, enfatizando a fundamental importância de sermos líderes éticos, honestos, competentes e merecedores da confiança do eleitor, para sermos merecedores também do respeito que tanto desejamos. Esses conceitos, todos sabemos, são essenciais para que qualquer líder seja merecedor de verdadeiro respeito, mas, sem dúvida, NECESSITAMOS muito desses conceitos – vividos na prática – em cargos que trabalham com o dinheiro dos contribuintes, certo?

Foi uma palestra emocionante, pois eu pude perceber que muitos daqueles líderes – servidores públicos – realmente se identificaram com minha mensagem, como se estivessem vendo a luz de um caminho profissional mais digno para sua atuação cotidiana. Um caminho que pode transformar esses líderes em agentes de “correção” e de inspiração para muitos do setor público.

Se eu consegui esse efeito, que seja duradouro. Se já havia essa vontade dentro deles, melhor ainda. E se eles forem capazes de levar a mensagem adiante e contagiar muitos… UAU… podemos fazer uma diferença e começar a transformar o nosso país. Quem sabe?



BrazilUSA