Suas apresentações são convincentes?

07 jan Suas apresentações são convincentes?

Ao final de uma apresentação, seja palestra, reunião comercial ou discurso, você precisa ter alcançado algum resultado prático com sua comunicação.

O ideal é que você consiga AÇÃO, ou seja, que as pessoas que ouviram sua mensagem entrem em ação por causa dela. Uma mudança imediata de comportamento, postura ou atitude pode ser considerada uma ação resultante de uma boa apresentação.

O segundo resultado, logo abaixo do ideal, é que você consiga DECISÃO, ou seja, que as pessoas tomem alguma decisão importante por causa de sua mensagem, mesmo que não expressem ainda uma ação imediata. Com a decisão tomada, aumentam as chances de se conseguir ação muito em breve.

E o terceiro resultado – que é o mínimo que se espera de uma boa comunicação – é que você consiga REFLEXÃO, ou seja, que as pessoas façam, pelo menos, uma reflexão sobre o que você disse, o que pode levar a uma decisão e, quem sabe, a uma ação no futuro. Se você não conseguir nem a reflexão, é um sinal claro que sua apresentação não deveria nem ter acontecido.

Neste caso, é melhor você fazer uma REFLEXÃO urgente e tomar a DECISÃO de entrar em AÇÃO imediatamente para melhorar suas habilidades de fazer apresentações.

Precisa de ajuda? CLIQUE AQUI e saiba como aumentar o impacto de suas apresentações, sendo mais convincente.



BrazilUSA